SEGUIDORES, olá, é um prazer ter sua companhia !

REFLITA..

"O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender." (Alvin Toffler)

O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira." (William Arthur Ward)

"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei." (Benjamin Franklin)

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é." (John Wooden)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO ATUAL

Estes eram os requisitos p/ identif. as 7 maravilhas modernas; Beleza, complexidade, valor histórico e significado arquitetônico.

1ª Muralhas da China (China) - Estrutura de arquitetura militar const. durante a China Imperial, no início do ano 220a.C e concluída no séc. XVI. Possui aprox. 2.300km de extensão, 7,5m de altura e 3,75m de largura (Import. obra da humanidade)

2ª Ruínas de Petra (Jordânia) - Com 42m de altura e 30 de largura, em sua fachada esculpida com pedra rosada. Foi utilizado como cenário no filme Indiana Jones e a Última Cruzada

3ª Cristo Redentor (Brazil) - Estátua de Jesus Cristo, localizado na cidade do Rio de Janeiro, no topo do morro do Corcovado. De seus 38m, 08 estão no pedestal.

4ª Machu Picchu (Peru) - Tbém chamada cidade perdida dos Incas, é uma cidade pré-colombiano, localizada no topo de uma montanha, a 2.057m de altitude, no vale do rio Urubamba, Peru.

5ª Pirâmide Chichén Itzá (México) - São as mais famosas pirâmides maias do México. A mesma é cercada de lendas e mistérios.

6ª Colisseu de Roma (Itália) - Tbém conhecido como Anfiteatro Flaviano, está localizado no centro de Roma, onde aconteciam os jogos circenses.

7ª Taj Mahal (Índia) - É um mausoléu de mármore branco, situado em Angra, pequena cidade da Índia