SEGUIDORES, olá, é um prazer ter sua companhia !

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PROJETO SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O evento também contou com a participação da Secretária Municipal de Trânsito e demais autoridades. 

 Alexandre Professor e coordenador da FACITEC
 Professor envolvido.
 Trânsito de Imperatriz é prioridade, diz
secretário
.



Segundo o secretário de Trânsito de Imperatriz, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, a imprudência é a grande responsável pelos índices alarmantes de acidentes na cidade. "[Dos] acidentes que ocorrem hoje em Imperatriz, mais de 95% são em função da falta de atenção no trânsito, ou seja, são as imprudências. As pessoas, às vezes, deixam de se preocupar com o que estão fazendo no trânsito e se preocupam com outras situações. Isso gera acidentes", declarou o secretário. Ele destacou, ainda, qual seria a infração mais comum. "A infração que mais gera acidentes hoje em Imperatriz é o avanço de paradas obrigatórias.



Diretora Maria José e Professor coordenador da FACITEC Alexandre.

Professora Eluilde : idealizadora e coordenadora do Projeto.

PROJETO SEGURANÇA NO TRÂNSITO

OBJETIVO GERAL

Formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, capazes de refletir sobre a solução dos problemas do cotidiano, em especial, questões relacionadas ao trânsito.
O projeto “Segurança no Trânsito” foi idealizado pelo professor Moisés Rodrigues de Sousa, está sendo coordenado pelas professoras Elizângela Maria Alves Bezerra e Eluilde Marques Torres, pertencentes ao quadro de professores do Centro de Ensino Caminho do Futuro, partindo da necessidade de conscientização sobre problemas relacionados ao trânsito e reflexão de possíveis melhorias.
.



Apresentação de seminários no pátio;

Confecção de painel informativo.


  Formação de comportamentos que proporcionem Segurança no Trânsito é um dos objetivos das professoras Rosangelas e Eluilde e Rosilda, e todos os envolvidos no mesmo.


O projeto é destinado aos alunos do Ensino Médio, dessa escola, moradores do bairro Vila Nova e adjacências, usuários das vias públicas, e, por isso, afetados pelos problemas do trânsito.

Coordenadora Rosilda.
Abertura do evento pela diretora Maria José.


EIXOS TEMÁTICOS
 Preservação e defesa da vida;
  Urbanismo;
Segurança e saúde pública.



Marcando presença o vereador do nosso bairro; José do Crea, que muito contribuiu nas informações.

Vice-diretora Dalva na pose.

vereador José do crea e a diretora Maria e Secretário do Trânsito do Munícipio de Imperatriz.


  Palestras ministradas por profissionais especializados:Secretário de trânsito do munícipio J.Ribamar e o professor e coordenador Alexandre da FACITEC.

composição da mesa pelos convidados.